Ícone do WhatsApp em cima de uma smartphone

Crédito: Freepik

A Neon anunciou nesta quinta-feira, 22, que seus clientes podem realizar pagamentos entre pessoas físicas via WhatsApp. Com esse serviço, clientes Neon, com cartão de débito Visa e números de telefone do Brasil, poderão fazer transferências para outras pessoas sem cobrança de taxas e com a mesma facilidade com a qual enviam uma mensagem ou uma foto para seus contatos no celular.

“A missão da Neon é expandir o acesso a serviços financeiros, oferecendo uma conta completa sem tarifas escondidas e sem burocracia. O recurso de pagamentos via WhatsApp tem tudo a ver com esse novo objetivo e vem para trazer ainda mais facilidade para nossos clientes, que poderão fazer transferências em alguns segundos com segurança e simplicidade”, afirma Marcelo Haddad, Group Product Manager da Neon.

O recurso de pagamentos no WhatsApp é habilitado pelo Facebook Pay, uma forma simples e segura de efetuar pagamentos. As transferências e pagamentos são protegidos por várias camadas de segurança, como o PIN do Facebook Pay ou a biometria em dispositivos compatíveis.

Para fazer a transferência é necessário atualizar a versão do app Neon, adicionar o cartão Neon no WhatsApp, escolher uma pessoa para enviar o dinheiro e clicar para realizar a transação. Deve ser utilizada a numeração do cartão físico, disponível na aba cartões do app Neon e sinalizado como “Físico – WhatsApp”. O destinatário verá o pagamento diretamente na conversa com o remetente. Apenas transações dentro do Brasil, em reais e entre pessoas físicas serão autorizadas.

(Com assessoria de imprensa)