Crédito: Freepik

A Creditas, plataforma de crédito e soluções de consumo, anuncia a compra da Minuto Seguros, insurtech líder em seguros digitais no Brasil. A aquisição tem como objetivo fortalecer seu ecossistema de produtos e operar uma nova vertical de negócios, ampliando o portfólio com opções de crédito, seguros e soluções de consumo.

Com a negociação, Marcelo Blay, fundador da Minuto Seguros, passa a ser sócio da Creditas e o vice-presidente da nova unidade de seguros, além de permanecer como CEO da Minuto. Redpoint eVentures, atual acionista da Creditas e da Minuto, se mantém como sócia da Creditas.

Com mais de R$ 250 milhões em prêmios anuais e 160.000 clientes, a Minuto foi a corretora de seguros pioneira na utilização de canais digitais para democratizar o acesso a diferentes tipos de seguros no Brasil. A insurtech conta com uma operação completa que contempla cotação em tempo real com mais de 15 seguradoras parceiras, contratação digital, gestão pós-venda, renovação digital e gestão de sinistros. A equipe de 350 colaboradores serão integrados à Creditas.

Além de fortalecer, principalmente a vertical de carros, a aquisição vai permitir a contratação, em um mesmo aplicativo, de um pacote completo de serviços: crédito com garantia do veículo, financiamento, compra, venda e troca e agora, o seguro. Da mesma forma, os atuais clientes da Minuto Seguros passam a ter acesso a um pacote completo de produtos e serviços, o que possibilita a redução do custo de crédito e facilita a troca de veículo de forma ágil, digital e integrada.

A gestora de venture capital norte-americana Redpoint eventures investe em startups da América Latina e tem como estratégia focar nas primeiras rodadas de financiamento das startups – estágios seed, early e growth. Atualmente, gere mais de R$ 1,2 bilhão e tem mais de 40 empresas em seu portfólio, incluindo Gympass, Rappi, Creditas, Minuto Seguros, Resultados Digitais, Olist e Pipefy.

(Com assessoria)