Crédito: Divulgação

Banco PAN, voltado para as classes CDE, e Guiabolso, plataforma de serviços financeiras, lançam em parceria uma solução que permite o cliente compartilhar com o banco seus dados em outras instituições financeiras para que tenha acesso a produtos mais aderentes ao seu perfil. A iniciativa antecipa a segunda fase do Open Banking, que deverá entrar em operação em julho.

A partir do consentimento do cliente, serão avaliadas suas informações bancárias que constam em outros bancos. Caso seja aprovada a solicitação, ele poderá ter acesso a novos produtos, como linhas de crédito, ou melhores condições naqueles serviços que já possui com o Pan.

“A ideia é testar a receptividade e abordagem com o público. Acreditamos que o projeto vai potencializar ainda mais a nossa capacidade de oferta para quando o compartilhamento de dados estiver 100% no ar”, afirma Luiz Krempel, Superintendente de Open Banking do Banco PAN.

O Guiabolso, um dos pioneiros do Open Banking no Brasil, considera a iniciativa com o Pan um passo importante no relacionamento entre instituições financeiras e clientes pessoa física. “Este é um grande diferencial competitivo em uma dinâmica de mercado que se tornará completamente diferente”, explica Thiago Alvarez, fundador e CEO do Guiabolso.

Os dados compartilhados serão armazenados em ambiente seguro e estarão em conformidade com as exigências da Lei Geral de Proteção aos Dados (LGPD), em um processo inteiramente gratuito para o cliente. (Com assessoria de imprensa)