Fernando Moreira, CEO da 88i e Rodrigo Ventura, fundador da 88i                                                                                Foto: Divulgação

A 88i, primeira seguradora digital do país, recebeu aporte de US$ 250 mil da Fundação Dash de Investimento,  empresa global de meios de pagamento e rede de blockchain. Os recursos serão utilizados na ampliação da infraestrutura tecnológica e marketing digital.

A estratégia de inovação da empresa, que recebeu o aval da Susep para atuar no ambiente do Sandbox em abril deste ano, prevê o uso de computação em nuvem, IoT, inteligência artificial e blockchain. “Nosso modelo é 100% digital e escolhemos distribuir soluções de seguros por meio de nativas digitais”, explica Fernando Moreira, CEO da 88i.

De acordo com o Superintende de Investimentos da Dash, Rodrigo Ambrisi, os investimentos são parte da estratégia de crescimento da empresa na América Latina para a expansão da adoção de criptomoedas na região.

A seguradora opera no segmento de e-commerce, mobilidade, delivery e fintechs e atua em três ecossistemas: vida digital (celular, tablet, laptop e demais eletrônicos); vida, saúde e bem estar (acidentes pessoais e telemedicina); e proteção financeira impedimento ao trabalho e entregas protegidas.

Plataforma Blockchain

A base dos negócios é sustentada por tecnologias de ponta de inteligência artificial, que permitem que as soluções de proteção desenhadas para o consumidor sejam integradas, em até quatro semanas, às plataformas das parceiras. Em seu primeiro mês de operação, a 88i consolidou alianças estratégicas com a Pic Pay, Vá de Taxi , U4Crypto e Bitfy.

A expectativa da 88i para este ano é comercializar 50 mil apólices e chegar a R$7 milhões em prêmios, segundo Moreira. Para 2022, o plano é desenvolver uma plataforma de blockchain para desenhar as soluções de seguro. A rede da DASH permite o cadastramento de seguros em tempo real, rastreabilidade, menor custo e sem fraudes.